Depilação masculina


A ex-BBB Priscila Pires confessa que adora um homem depilado. Pois bem, alguns famosos já aderiram à depilação do peito, costas e até das partes íntimas.  E a maioria diz que retirou os pelos a pedido das mulheres. É o caso do ex-jogador Romário, que aderiu à depilação completa no ano passado, a pedido da mulher, Isabelle, conforme revelou ao site Ego.  Para Priscila, depilação não é só coisa de homem e estimula a libido.

Adriano Imperador, jogador do Flamengo, exibe o peito sem pelos ao final dos jogos, quando tira a camisa suada. David Beckham apareceu com a virilha depilada em um comercial em 2007 e levantou a polêmica da depilação masculina. 

O fato é que pelos definitivamente não combinam com praticidade. Pelos grandes causam má aparência e dificultam a higiene pessoal. No entanto, quando retirados, podem desencadear alergias. Sobretudo para os homens, livrar-se dos pelos é um problema: assumir que se depilam ainda é um tabu.

Para os que se dispõem a vencer o preconceito, o próximo passo é conhecer os benefícios das técnicas existentes para depilar qualquer parte do corpo. A maioria dos casos de depilação masculina ainda é para reparar detalhes. A procura que mais cresce é pela depilação definitiva, com laser, no contorno da barba, usada como tratamento de foliculite – pêlos que encravam, principalmente na região do pescoço.

A técnica é dolorosa, mas os resultados são prolongados. Para os pelos que nascem na orelha, tufos nas costas ou os fios aqui e ali que crescem no peito, é indicada a depilação com cera, quente ou fria, e os resultados duram cerca de um mês. Cuidados são fundamentais para evitar alergias. A pele precisa ser higienizada com produto antibactericida e de controle da oleosidade.

CERA QUENTE
Método tradicional de depilação que usa mel ou algas no preparo da goma. A negra é um tipo de cera quente. Ela é mais eficaz do que as outras e impossível de ser reutilizada.
Quando retirados da maneira correta, os pelos demoram cerca de um mês para aparecer. É importante notar a higienização do estabelecimento. A cera não pode ser reaproveitada. Se comparada à cera fria, ela provoca menos alergia por causa das altas temperaturas. Esse tipo de depilação deixa os pêlos mais fracos e, com o tempo, eles ficam mais raros.

CERA FRIA
Funciona como uma fita adesiva. Passa-se a cera sobre a pele que gruda no pêlo. Também dura cerca de um mês, só que os casos de alergia são maiores.

LASER
É o tipo de depilação que mais atrai os homens. Trata-se de séries de aplicações que eliminam os pelos. Contudo, esse procedimento é médico e não deve ser feito apenas por esteticista. É indicado para qualquer parte do corpo e não há mais restrições quanto à coloração da pele. A novidade desse tipo de depilação é o laser com a ponta resfriada, que anestesia a pele.

CREMES DEPILATÓRIOS
Agem quimicamente amolecendo o pelo, mas não retiram a raiz. A durabilidade é pequena, cerca de três dias. Para quem prefere os cremes, é importante fazer um teste e ver se não desenvolve uma reação alérgica ao produto, como coceira e vermelhidão.

LÂMINA
Método usado pela maioria dos homens. É uma boa técnica para depilação das parte genitais, desde que feita por um profissional para evitar acidentes.

fonte: clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou tê-lo como um aprendizado.
Obrigado por compartilhar suas ideias.