Curto e grosso


Até bem pouco tempo atrás o que denunciava o poder do site eram os gifs animados, e o colorido.
Com a tecnologia evoluindo os "flash" tomaram conta, acompanhados de desenhos 3D,
luzes, reflexos, efeitos futurísticos.
Mas tudo isso é passado, os webmasters mais arrojados já diziam, mas pouca gente tinha coragem de colocar em prática: "O site deve ser objetivo, leve e de fácil navegação". Assim cai por terra todo aquele trabalho de horas de um designer gráfico, e os layouts mais simples começaram a aparecer na internet.
Os sites de pequenas empresas e também aquelas que dependem de muita publicidade ou que tem uma tradição na mídia televisiva ainda costumam ser muito recheadas de animações, imagens e vídeos. Mas nas grandes corporações já percebe-se a nova tendência de layout magro.
A globo.com foi um dos primeiros portais a encarar a nova realidade, de início confesso que achei feio, é claro que bonito não é, mas o bonito deixou de ser atrativo na internet. O que atrai é a informação. Depois foi o Yahoo, UOL e agora o Terra também entrou nessa onda, modesto, mas a cara já mudou, ainda intercalado com o layout antigo aos poucos está migrando para a nova tendência.
Portanto se ficar na dúvida em como atrair visitantes para o seu site, opte pelo conteúdo. Poucas pessoas encontram um  site pela cor um pelas imagens que estão nele, e se  procuram é por que  são um público direcionado, mas ai é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou tê-lo como um aprendizado.
Obrigado por compartilhar suas ideias.